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4. Entrada de hóspedes
6 setembro 2014 às 12:33

Entrada ou check in é o procedimento de cadastro de um cliente no apartamento que ocupará. Para que se tenha um controle adequado aliado à todas funcionalidades do sistema, esse deve ser o primeiro procedimento a ser executado na chegada do cliente.

 

Pelo Simulador de Tarifas

  • Clique em “Simulador de Tarifas” no menu de Acesso Rápido;
  • Selecione a data de entrada e saída do hóspede;
  • Selecione o número de adultos e crianças;
  • Você poderá incluir serviços extras na sua simulação de tarifas;
  • Clique em “Calcular”;
  • Uma simulação de tarifas para cada categoria de seu hotel ou pousada será exibida;
  • Clique sobre a categoria de apartamento deseja;
  • O Rack de Apartamentos será exibido com as UHs disponíveis marcadas em azul.
  • Clique sobre o apartamento desejado e siga os passos de “Pelo Rack de Apartamentos”

 

Pelo Rack de Apartamentos

  • No “Rack de Apartamentos” clique sobre o apartamento desejado. Um resumo do apartamento com reservas futuras, conta do apartamento, ficha do hospede se tiver, e estado do apartamento (arrumação, em manutenção, vago, ocupado).
  • Se o apartamento estiver vago, a ícone da porta será azul com a legenda ‘desocupado’.
  • Clique em “Nova Entrada”,  este ícone esta ao lado no nome do apartamento com o ícone de uma pequena porta azul
  • O preenchimento da ficha do hóspede será solicitado.

 

Pelo Menu de Acesso Rápido

  • Clique em “Abrir Hospedagem”, terceiro ícone no menu de acesso rápido.
  • Clique em “Nova entrada”;
  • O preenchimento da ficha do hóspede será solicitado.

 

Preenchimento da Ficha de Entrada

  • Preencha a data de entrada e saída do hóspede;
  • Marque as opções que deseja para a hospedagem
    • Faturar para empresa – A nota fiscal será emitida em nome de uma empresa cadastrada no sistema.
    • Separar contas – Quando houver mais de um hóspede no apartamento e com intenção de pagar separadamente.
    • Aplicar Cartão Fidelidade – Dê descontos e serviços a seus clientes através do cartão fidelidade.
  • Digite o Número de hóspedes e clique em “Avançar”;
  • Preencha o nome dos hóspedes, o Front Desk automaticamente busca por um nome semelhante ao digitado.
  • Digite o nome do hóspede ou selecione o nome do cliente se este já estiver cadastrado e clique em “Próximo”;
  • Um resumo da hospedagem será exibido com as informações de tarifa da hospedagem, inclusão de serviços, descontos. Uma ficha de entrada poderá ser impressa com todas as informações.
  • Clique em “Cadastrar” para efetivar a entrada do hóspede;
  • Uma tela com informações sobre veículo será exibida, caso queira cadastrar o veículo na sua garagem informe os dados do veiculo ou clique em “Próximo” para pular.
  • A ficha do hóspede e as informações do hóspede e sua conta será exibida na sua tela.