» 3. Operando o Front Desk
 

3. Operando o Front Desk
28 agosto 2014 às 3:17

Dúvidas sobre o operacional do Front Desk.


O módulo Front Desk é o principal módulo Hospeda para o gerenciamento do Hotel.

Ao abrir o Front Desk, encontra-se o menu principal (Menu Horizontal) com os ícones para acesso a:

  • Simulador de Tarefas;
  • Reservas;
  • Hospedagem;
  • Cadastro Clientes/Empresas;
  • Relatórios;
  • Agenda;
  • Ligações Telefônicas;
  • Reserva Online;
  • Financeiro;
  • Recursos Humanos;
  • Estatísticas;
  • Tabelas de Preços;
  • Serviços/Produtos;
  • Auditoria;
  • Definições;
  • Configuração do Sistema;
  • Contas de Usuários;
  • Ajuda.

Na coluna à esquerda existe o região Principal e Pesquisa. 

Em principal consta os principais dados da situação do Hotel, tais como o número de ocupação, de reservas, saída, aptos disponíveis, número de hóspedes e de veículos.
Também consta as Contas não fechadas, Aviso de Clientes, Reservas a vencer e outras informações e avisos gerados pelo sistema.

O Front Desk dispõe também da ferramenta de pesquisa que faz uma consulta múltipla de dados no banco além de ser uma ótima calculadora avançada. Também já traz opções prontas de pesquisa para realizar o filtro de aptos livres, ou ocupados, em arrumação, reservados, dentre outros.

Para facilitar o uso do sistema de forma prática e bem visual, o Front Desk trás na página inicial a visualização do Rack, o qual mostra todos os aptos do Hotel, no qual em cada apto tem os ícones e acessos rápidos para realizar check-in ou acessar a conta do hóspede, verificar as futuras reservas no apto, assim como para gerenciar a situação de limpeza e manutenção e dentre outras funções e recursos do sistema.