» Cartão Fidelidade
 

Cartão Fidelidade
8 janeiro 2016 às 8:56

Criação e gestão de Cartão Fidelidade ao clientes especiais.

Podem ser criados cartões específicos para um cliente, cartão genéricos para clientes de uma campanha publicitária de ferias ou cartões para uma categoria de clientes de seu hotel.

Para acessar a gestão de Cartão Fidelidade clique no menu Clientes/Empresas e selecione o menu Cartão Fidelidade.

Será exibido uma tela com os cartões fidelidade criados. Para excluir um cartão, clique com o botão direito do mouse sobre o cartão desejado e selecione a opção Deletar.

 

CRIAR NOVO CARTÃO

Para criar um novo cartão utilize o formulário logo abaixo da listagem de cartões já criados.

Numero: Digite um numero para o cartão. Este número é escolhido pelo hotel. Para gerar um número automático, deixe este campo em branco.

Descrição: Insira uma descrição para seu Cartão Fidelidade

Inicio: Data inicial,  em que este cartão terá início de validade de aplicação.

Final: Data final, em que este cartão terá validade de aplicação.

Desconto: Porcentagem de desconto, que este cartão terá direito.

Classe Exclusiva: Classe de clientes que este cartão é válido, com esta classe você pode restringir a aplicação do cartão fidelidade apenas ao novos clientes, ou a apenas ao clientes ouro, ou clientes diamante.

Sinal a pagar: Defina a porcentagem de sinal da reserva que este cartão terá direito. Você pode escolher o sinal

Padrão, para o sinal da reserva seguirá a porcentagem definida como padrão no sistema. Ou você pode escolher uma porcentagem de sinal que este Cartão Fidelidade tem direito. Por exemplo, você pode criar um Cartão Fidelidade que dá direito a 10%  pagamento de sinal.

Repetir: Número de vezes que este cartão pode ser usado no módulo Reservas On-line. Coloque 0 (zero) para usar sem restrição de números de vezes pelo período de validade do cartão.

Valido até: Data em que este cartão expira sua validade.

 

EXEMPLOS

Exemplo 01 –Este exemplo, será criado um cartão para novos clientes, onde o novo cliente terá 10% de desconto na sua hospedagem, o pagamento de sinal de reserva será o padrão do sistema. Este cartão terá validade de aplicação para o segundo semestre de 2016, e expira em dezembro de 2016.

Número: 154662
Inicio: 01/06/2016
Final: 31/12/2016
Desconto: 10%
Classe exclusiva: Novos Clientes
Sinal a pagar: Padrão
Repetir: 0
Válido até: 31/12/2016

 

Exemplo 02 –Cartão Fidelidade para Clientes Diamante. Este cartão oferece para os clientes mais assíduos do hotel. Com 5% de desconto nas suas hospedagens, 20 % de pagamento de sinal de reserva, a validade do cartão será para todo ano de 2016 e expira em dezembro de 2016,

Número: 234954
Inicio: 01/01/2016
Final: 31/12/2016
Desconto: 5%
Classe exclusiva: Clientes Diamante
Sinal a pagar: 20%
Repetir: 0
Válido até: 31/12/2016

 

Exemplo 03 –Cartão Fidelidade para todos os clientes que o possuem com 5% de desconto nas suas hospedagens, sem obrigatoriedade de pagamento de sinal de reserva, validade para as ferias de julho de 2016 e expira em julho de 2016.

Número: 954687
Inicio: 01/06/2016
Final: 30/06/2016
Desconto: 5%
Classe exclusiva: Todos
Sinal a pagar: Não cobrar sinal
Repetir: 0
Válido até: 30/06/2016

 

Exemplo 04 –Cartão Fidelidade com vantagens nas reservas no Módulo Reserva On-line pelo site do Hotel. Cartão para todos clientes que possuem este cartão, com 5% de desconto na hospedagem, sem obrigatoriedade de pagamento de sinal de reserva, validade para ferias de novembro e dezembro de 2016. Pode ser usado pelo 50 clientes que utilizarem este cartão nas reservas.

Número: 548723
Inicio: 01/11/2016
Final: 31/12/2016
Desconto: 5%
Classe exclusiva: Todos
Sinal a pagar: Não cobrar sinal
Repetir: 50
Válido até: 30/12/2016