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Como configurar backup no Google Drive
31 agosto 2017 às 9:32

Para configurar o backup na pasta do Google Drive, Drop Box, OneDrive siga os passos a seguir:

  • Primeiro acesse as Configurações do Sistema
  • Entre com seu usuário e senha
  • Clique no menu lateral em Banco de Dados e selecione a opção Opções de Backup
  • No caminho 2 cole o caminho completo para a pasta do Google Drive, Drop Box ou OneDrive ….
  • Para testar o backup clique no botão Iniciar Backup e verifique se na pasta configurada foi realizado o backup.

 

IMPORTANTE: é preciso liberar permissão de escrita na pasta.

 

Para Liberar permissão de escrita na pasta do Google Drive,

  • Acesse a pasta do Google Drive, One Drive ou Drop Box
  • Clique com o botão direito sobre a pasta
  • Clique em Propriedades
  • Selecione a aba Segurança
  • Clique no botão Editar
  • Clique no botão Adicionar
  • Clique no botão Avançado
  • Clique no botão Localizar Agora
  • Procure por  NTService ou Serviço de Rede
  • Selecione este item e clique em OK
  • Clique em OK
  • Nas permissões, marque a opção Controle Total e depois clique em Aplicar
  • Agora feche estas janelas e verifique se o backup esta sendo realizado na pasta corretamente