Para configurar o backup na pasta do Google Drive, Drop Box, OneDrive siga os passos a seguir:
- Primeiro acesse as Configurações do Sistema
- Entre com seu usuário e senha
- Clique no menu lateral em Banco de Dados e selecione a opção Opções de Backup
- No caminho 2 cole o caminho completo para a pasta do Google Drive, Drop Box ou OneDrive ….
- Para testar o backup clique no botão Iniciar Backup e verifique se na pasta configurada foi realizado o backup.
IMPORTANTE: é preciso liberar permissão de escrita na pasta.
Para Liberar permissão de escrita na pasta do Google Drive,
- Acesse a pasta do Google Drive, One Drive ou Drop Box
- Clique com o botão direito sobre a pasta
- Clique em Propriedades
- Selecione a aba Segurança
- Clique no botão Editar
- Clique no botão Adicionar
- Clique no botão Avançado
- Clique no botão Localizar Agora
- Procure por NTService ou Serviço de Rede
- Selecione este item e clique em OK
- Clique em OK
- Nas permissões, marque a opção Controle Total e depois clique em Aplicar
- Agora feche estas janelas e verifique se o backup esta sendo realizado na pasta corretamente