Home / Front Desk / Como configurar o dead-line: prazo para pagamento de reserva
Como configurar o dead-line: prazo para pagamento de reserva
30 maio 2022 às 3:38
O prazo para pagamento do sinal da reserva (dead-line) pode ser definido no momento do cadastrado da reserva, conforme mostra a figura abaixo:
Esse prazo é definido ou pelo prazo definido em “Configurações do sistema” ou em “Tabela de preços” ou pela “Prazo para pagamento do sinal”, este para quando feita a reserva. Para todos os caso, o prazo limite sempre será até o dia de entrada do hospede (data de check-in).
Para alterar o prazo em configurações do sistema:
Acesse no menu principal do front desk o ícone de engrenagem referente a “Configurações do sistema” e faça o login com a conta de administrador do banco de dados. Assim, chegará a seguinte janela:
Clique em: “Hotel” > “Reserva” > “Prazo padrao para pagto. da reserva”
No campo “Prazo padrao para pagto. da reserva” defina o número limite de dias para o seu dead-line de reserva.
Pronto! A dead-line (prazo para pagamento de reserva) do seu sistema estará configurado!
–
Para configurar o dead-line da sua Tabela de Preço:
Acesse o campo “Tabelas de Preços” no menu principal.
Selecione a tabela desejada e depois clique em “Editar”.
Ao abrir a janela “Assistente de Tarifas” clique no botão “Próximo”. Você terá a seguinte janela:
No campo “Especificar n de dias de “dead line”:” determine o número de dias desejado para dead-line da tabela de preço selecionada.
Feito isso, clique em próximo até chegar ao botão concluir. Clique em “Concluir”.
Pronto! A dead-line (prazo para pagamento de reserva) da sua tabela de preço estará configurado!