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Como configurar PDV para emitir NFC-e e NF-e
13 novembro 2019 às 4:04

A emissão de NF-e e NFC-e são notas emitidas quando há venda de produtos. Priemiro passo é confirmar os dados cadastrais do seu hotel no Front Desk se está com todas informações preenchidas corretamente, inclusive inscrição Estadual.

Depois é preciso no seu Módulo de Estoque cadastrar os produtos a serem vendidos corretamente com as informações fiscais, se necessário peça orientação de seu contador.

Por fim configure seu PDV – ponto de venda, para que possa se comunicar com a Sefaz de seu estado e fazer a emissão de NFC-e para pessoa física ou NF-e para pessoa jurídica e pessoas físicas com cadastro completo.

Como configurar meu PDV

  • Abra o PDV (ponto de Venda)
  • Clique no botão Opções no canto superior direito e entre com seu login e senha

Aba PDV

  • Na tela que abrir na aba PDV marque as opções Habilitar emissão de NFC-e e Habilitar emissão de NF-e
  • Clique na aba NFC-e/NF-e

Aba NFC-e/NF-e

  • No Campo Webservice selecione o seu estado (UF destino)
    • Para testes, deixe marcado a opção Ambiente de Homologação
    • Marque Requer informações de responsável técnico caso seu estado precise
  • No campo CRT de Configurações de NF selecione o regime de tributação de sua empresa, (simples Nacional, Regime Normal, Simples excesso de receita
  • Escolha 4.0 em versão do DF (Documento Fiscal)

Para emissão de NFC-e é preciso solicitar e habilitar junto a SEFAZ do seu estado, depois preencha abaixo:

  • ID Token
  • CSC – Código de Segurança do Contribuinte
    • Em alguns estados é gerado um token para ambiente de homologação (testes)  e outro para ambiente de produção
  • No campo Forma de emissão em modo OFFLINE escolha a opção teNormal
  • As demais configurações por padrão deixe desmarcadas

Configuração do Certificado Digital

  • Depois de instalado o certificado digital na sua máquina clique no certificado e selecione o certificado
  • Em Configurações SSL selecione como na sequencia
    • SSL Library: libWinCrypt
    • SSL Type: TLSv1_2
    • CryptyLibrary: cryWinCrypt
    • Http Library: httpWinNet
    • Sign Library: xsMsXml

Possíveis problemas e soluções

  • Falha no Envio da Requisição. Erro: 12002 – TimeOut de Requisição. Erro HTTP: 0
    • Este erro é um pouco genérico e pode ser retornado quando não estiver com conexão com a internet, quando a Sefaz estiver em manutenção ou indisponível ou erro nas Configurações SSL.  Verifique as configurações do seu ponto de venda e a conexão com a internet, depois verifique o site da Sefaz.
  • Certificado Expirado ou vencido
    • Seu certificado digital deve ser renovado sempre. Verifique a validade do seu certificado digital e caso necessário configure o novo certificado digital em seu ponto de venda
  • Erros diversos da Sefaz
    • Sempre que enviar um nota fiscal será retornado um erro da validação. Leia o erro e efetue a atualização do cadastro (produto ou empresa) conforme a mensagem pedir e clique em Abrir Comanda  e Enviar novamente a nota Fiscal