4. Entrada de hóspedes
Entrada ou check in é o procedimento de cadastro de um cliente no apartamento que ocupará. Para que se tenha um controle adequado aliado à todas funcionalidades do sistema, esse deve ser o primeiro procedimento a ser executado na chegada do cliente.
Pelo Simulador de Tarifas
- Clique em “Simulador de Tarifas” no menu de Acesso Rápido;
- Selecione a data de entrada e saída do hóspede;
- Selecione o número de adultos e crianças;
- Você poderá incluir serviços extras na sua simulação de tarifas;
- Clique em “Calcular”;
- Uma simulação de tarifas para cada categoria de seu hotel ou pousada será exibida;
- Clique sobre a categoria de apartamento deseja;
- O Rack de Apartamentos será exibido com as UHs disponíveis marcadas em azul.
- Clique sobre o apartamento desejado e siga os passos de “Pelo Rack de Apartamentos”
Pelo Rack de Apartamentos
- No “Rack de Apartamentos” clique sobre o apartamento desejado. Um resumo do apartamento com reservas futuras, conta do apartamento, ficha do hospede se tiver, e estado do apartamento (arrumação, em manutenção, vago, ocupado).
- Se o apartamento estiver vago, a ícone da porta será azul com a legenda ‘desocupado’.
- Clique em “Nova Entrada”, este ícone esta ao lado no nome do apartamento com o ícone de uma pequena porta azul
- O preenchimento da ficha do hóspede será solicitado.
Pelo Menu de Acesso Rápido
- Clique em “Abrir Hospedagem”, terceiro ícone no menu de acesso rápido.
- Clique em “Nova entrada”;
- O preenchimento da ficha do hóspede será solicitado.
Preenchimento da Ficha de Entrada
- Preencha a data de entrada e saída do hóspede;
- Marque as opções que deseja para a hospedagem
- Faturar para empresa – A nota fiscal será emitida em nome de uma empresa cadastrada no sistema.
- Separar contas – Quando houver mais de um hóspede no apartamento e com intenção de pagar separadamente.
- Aplicar Cartão Fidelidade – Dê descontos e serviços a seus clientes através do cartão fidelidade.
- Digite o Número de hóspedes e clique em “Avançar”;
- Preencha o nome dos hóspedes, o Front Desk automaticamente busca por um nome semelhante ao digitado.
- Digite o nome do hóspede ou selecione o nome do cliente se este já estiver cadastrado e clique em “Próximo”;
- Um resumo da hospedagem será exibido com as informações de tarifa da hospedagem, inclusão de serviços, descontos. Uma ficha de entrada poderá ser impressa com todas as informações.
- Clique em “Cadastrar” para efetivar a entrada do hóspede;
- Uma tela com informações sobre veículo será exibida, caso queira cadastrar o veículo na sua garagem informe os dados do veiculo ou clique em “Próximo” para pular.
- A ficha do hóspede e as informações do hóspede e sua conta será exibida na sua tela.