» 2. Fechamento de Conta do Hóspede Check-out
 

2. Fechamento de Conta do Hóspede Check-out
27 janeiro 2015 às 9:21

Fechamento da conta do hóspeda no check-out

Para realizar o checkout do hóspede siga os passos:

  • Clique no apartamento que deseja fazer o checkout,
  • Vá em ‘hospedagem’,
  • Selecione o item ‘Conta’,

Antes de realizar o checkout é necessário emitir a nota, você pode emitir ‘Nota inteira’ com todos os itens lançados na conta, ou optar por ‘Conta parcial’ onde deverá selecionar os itens que constaram na nota. A nota parcial é utilizada para emitir nota em nome de empresa conveniadas ao seu hotel que pagam apenas as diárias.

  • Clique em ‘Nota Inteira’ ou ‘Nota Parcial’,
  • Na janela que abrir você encontrara um resumo da hospedagem e itens que contarão na nota
  • Confirme as informações do resumo e opte por:
    • ‘Nota Cliente’  nota emitida em nome do cliente.
    • ‘Nota Empresa’, nota emitida em nome da empresa conveniada.
    • ‘Nota Faturada’, será gerada uma nota e fatura em nome da empresa conveniada.
  • Selecione a forma de pagamento desejada
  • Informe o valor a ser pago e clique em ‘Emitir Nota’,
  • Imprima a nota.
  • Com todos os lançamento da conta já quitados clique em ‘Fechar conta’.

Pronto seu apartamento já está disponível para uma nova hospedagem.

 

Vídeo tutorial de Abertura e Fechamento de Conta do hóspede

Tags:,