2. Fechamento de Conta do Hóspede Check-out
Fechamento da conta do hóspeda no check-out
Para realizar o checkout do hóspede siga os passos:
- Clique no apartamento que deseja fazer o checkout,
- Vá em ‘hospedagem’,
- Selecione o item ‘Conta’,
Antes de realizar o checkout é necessário emitir a nota, você pode emitir ‘Nota inteira’ com todos os itens lançados na conta, ou optar por ‘Conta parcial’ onde deverá selecionar os itens que constaram na nota. A nota parcial é utilizada para emitir nota em nome de empresa conveniadas ao seu hotel que pagam apenas as diárias.
- Clique em ‘Nota Inteira’ ou ‘Nota Parcial’,
- Na janela que abrir você encontrara um resumo da hospedagem e itens que contarão na nota
- Confirme as informações do resumo e opte por:
- ‘Nota Cliente’ nota emitida em nome do cliente.
- ‘Nota Empresa’, nota emitida em nome da empresa conveniada.
- ‘Nota Faturada’, será gerada uma nota e fatura em nome da empresa conveniada.
- Selecione a forma de pagamento desejada
- Informe o valor a ser pago e clique em ‘Emitir Nota’,
- Imprima a nota.
- Com todos os lançamento da conta já quitados clique em ‘Fechar conta’.
Pronto seu apartamento já está disponível para uma nova hospedagem.
Vídeo tutorial de Abertura e Fechamento de Conta do hóspede
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