O port-forwarding configurado no modem do provedor de internet não está apontado para o servidor.
Aqui estão os 3 motivos que podem gerar a perda de conexão com o servidor Hospeda:
1. Seu provedor de internet não utiliza um IP real mas um IP compartilhado.
Neste caso o serviço de port-forwarding deve ser configurado pelo provedor de internet.
2. Você tem um IP real, consegue pingar do computador remoto mas mesmo assim não tem acesso ao sistema.
O provedor de internet pode ter fechado sua porta ou mudado as configurações de seu modem. Se a ponte entre seu servidor e a internet é o modem do provedor de internet, o port-forwarding deve ser configurado no modem do provedor que está conectado o seu servidor.
3. O sistema funciona na máquina local e eu fiz o teste da porta no site www.yougetsignal.com/tools/open-ports e a porta está aberta mas mesmo assim ainda não tenho acesso ao sistema.
Então o problema provavelmente é bloqueio do firewall do Windows no servidor, a porta 1433 ou 2310 deve estar permitida nas regras de entrada do firewall. Neste caso, podemos te ajudar com essa configuração. Para os demais, terá que acionar o suporte de seu provedor de internet ou um técnico para verificar a estrutura de sua intranet.