No-show é um termo, de origem inglesa que significa “não compareceu”. É usado no ramo da hotelaria para o hóspede que tenha uma reserva confirmada e não efetuou o cancelamento no prazo estipulado, ou não compareceu para chegada no hotel na data prevista da reserva.
Quando essa situação ocorre (não comparecimento ou atraso de chegada), o sistema hospeda classifica a reserva como no-show. Acessando no menu principal “Reservas” > “Manutenção de reservas”, as reservas em No-show ficarão marcadas conforme a imagem abaixo:
Ao clicar em uma reserva com no-show, abrirá a janela da opção do campo No-show, conforme a imagem abaixo:
Para gerenciar as possíveis ações a serem tomadas para uma reserva com no-show, clique no botão “Ação”.
Ao clicar no botão Ação, aparecerá as seguintes opções:
Emitir nota deposito ... Essa opção possibilita finalizar a reserva e emitir nota dos depósitos realizados.
Emitir nota faturada … Essa opção possibilita finalizar a reserva e emitir nota de lançamentos e cobranças dos serviços de hospedagem.
Cancelar apto. Essa opção possibilita cancelar a reserva, encerrando assim o serviço.
Associar hospedagem … Essa opção possibilita associar a reserva a uma outra conta de hospedagem com entrada de check-in feita a parte.